sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fórum das ADs discute ações para a Campanha Salarial 2010



Em reunião ordinária, o Fórum das ADs (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) se reuniu nessa quarta, 24, na ADUSB, em Vitória da Conquista para avaliar a ultima reunião com o secretário de educação, discutir a campanha de mídia da campanha salarial 2010 e as eleições do ANDES.

Após os informes, os diretores avaliaram a posição do governo e do secretário Oswaldo Barreto frente ao descaso às solicitações de diálogo constante.

Segundo a professora Maria do Socorro (ADUNEB) a reunião com o secretário de educação mantém a tática do governo em não dar respostas. “A gente precisa tomar medidas mais contundentes que exerçam uma pressão de fato. A idéia é que exerçamos estratégias de negociação e comece a preparar a base”, argumenta Socorro.

Como proposta, o coordenador do Fórum das ADs e diretor da ADUSB, Alexandre Galvão sugeriu a criação de um calendário mensal de paralisação e mobilizações como forma de tentar negociar com o governo e dar andamento a campanha salarial 2010. Este calendário já pré-agendado contém visita à ALBA, à SEC, à imprensa, bem como reuniões, protocolos e atos públicos.

Em seqüência, foram discutidas e apresentadas propostas da campanha de mídia para a campanha salarial 2010. Foram avaliadas as propostas de peças publicitárias tendo como objetivo deixar claro para a sociedade uma mensagem de reivindicação e luta. O lançamento deverá acontecer até a metade de março quando será realizada uma atividade de mobilização no interior das universidades estaduais.

Seguidores