sábado, 3 de julho de 2010

Professores das Universidades Estaduais gritam por autonomia universitária no dia da Independência da Bahia


Os professores das quatro Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estudantes e ativistas de outros movimentos sociais que compõem a nova central sindical, fundada em Santos, participaram ativamente, nessa sexta, das comemorações ao 2 de julho.

Aproveitando a importância desta data para a Bahia, os professores participaram do cortejo protestando contra os baixos salários recebidos, a falta de autonomia universitária e demais problemas enfrentados pelas UEBA. Com entusiasmo, apesar da chuva, os professores distribuíram panfletos, empunharam cartazes, faixas e usaram as camisas da atual campanha salarial, com o gráfico que comprova o total descaso do governo Wagner para com o ensino superior ao longo desses anos.

Para o coordenador do Fórum das ADs e presidente da Adusb, o 2 de julho é um momento político muito importante e significativo para todos os que militam em movimentos sociais. “A participação do Movimento Docente foi fundamental nesse evento para mostrar à sociedade que os docentes continuam mobilizados em defesa de suas reivindicações”, argumenta Galvão.

Um comentário:

  1. Prezados Estudantes e professores venho através deste espaço alertar a comunidade academica de pessoas que se dizem ser vendedores de uma grande Editora e que ficam nas portas das Faculdades oferecendo promoções de Revistas através de Cartão de Crédito ,venho alerta los para ficarem atentos porque eles oferecem um preço e na fatura do cartão vem outro totalmente diferente e quando passam os cartões pela maquineta deles corremos o risco de ter os nossos cartões clonados, através de um mecanismo chamado" chupa cabra".

    Este mesmo pessoal aplicou golpes contra estudantes de Minas Gerais e agora estão na Bahia.
    Fiquem atentos não mostrem seus cartões de crédito para nenhum estranho na sua faculdade!

    ResponderExcluir

Seguidores