segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Fórum das ADs rediscute Campanha Salarial
O Fórum das ADs (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) se reuniu na última sexta, 11, na ADUNEB, em Salvador, com o intuito de aprimorar as discussões em torno da Campanha Salarial 2010, e criar estratégias de ação, que propicie maior visibilidade à luta dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA).
A reunião foi iniciada com os informes e relatos das tentativas, sem sucesso, de conversar com o governo. “Protocolamos na SEC e CODES vários ofícios sem respostas. Mais uma vez o governo nos ignorou. Não podemos aceitar isso passivamente.Precisamos criar condições objetivas e subjetivas para que ele nos atenda”, disse o coordenador do Fórum das ADs e diretor da ADUSB, Alexandre Galvão.
Para o professor Gean Santana (ADUFS) é preciso informar a comunidade acadêmica do que está se passando e das recusas do governo em relação ao movimento. “Precisamos pressionar o governo antes do recesso de férias. Além disso, temos também que mobilizar e conscientizar a nossa base para que em 2010 os docentes possam estar cientes da necessidade de agir”, argumenta Santana.
Assim como Gean e demais representantes presentes, o professor Edson Santana(ADUNEB) se manifestou a favor de medidas urgentes a serem aplicadas ainda esse mês. “Não dá para ficarmos até abril esperando para nos mobilizar. Nós temos um mote que pode servir como subsidio para lançarmos na campanha, precisamos saber qual seguimento pretendemos atingir para depois agirmos”, complementa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário