segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Fórum das ADs vai à ALBA em busca de apoio
Representantes do Fórum das Associacoes Docentes estiveram nessa terça (16) em uma incansável peregrinação à Assembléia Legislativa na tentativa de conversar com deputados, lideres do governo, lideres de oposição e chefes de gabinetes com o objetivo de buscar apoio às reivindicações do Movimento Docente.
Na visita, os professores presentes entregaram as autoridades, textos e documentos contendo informações e dados dos vários problemas enfrentados pelas Universidades Estaduais da Bahia – UEBA, como a questão orçamentária, a necessidade de ampliação do quadro de vagas, a importância da revogação da lei 7176 e outras pendências ainda não solucionadas pelo governo Wagner.
Em uma conversa com o líder da situação, Waldenor Pereira, após ouvir o MD admitiu: “os professores poderiam ter melhor tratamernto do governo, a exemplo de outras categorias que tiveram seus reajustes orçamentários e foram contemplados no ano de 2009”, diz.
Segundo o coordenador do Fórum das ADs e diretor da ADUSB, Alexandre Galvão, a visita a ALBA foi positiva já que o Movimento Docente teve a oportunidade de denunciar o descaso do governo em relação às reivindicações salariais e em relação à pauta emergencial. “Esperamos que os deputados nos ajudem a pressionar o governo a reabrir às negociações”, argumenta Galvão .
Assim como Alexandre, o professor e diretor da ADUSC, Valter Silva, enfatiza: “Espero que essa nossa visita sensibilize aos deputados e líderes no sentido de aprovação do quadro de vagas das Universidades, além de outras pendências que inviabilizam a melhoria no ensino superior”, diz Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário