sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Fórum das ADs discute ações para a nova Campanha Salarial
Com o intuito de movimentar e aprimorar as discussões em torno da nova Campanha Salarial 2010, representantes do Fórum das ADs (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) se reuniram durante todo o dia dessa quarta, 06 de janeiro na sede da ADUFS, em Feira de Santana, a fim de avaliarem algumas estratégias de ação.
Questões como: campanha salarial; participação do Fórum das ADs na lavagem do Bonfim e campanha de mídia foram os principais pontos pautados e discutidos em reunião.
Preocupados com o rumo da campanha frente ao descaso do governo, a maioria dos representantes presentes foram favoráveis à ações imediatas que pressione o governo.
Para Adroaldo Oliveira (Adufs) uma paralisação seria a melhor medida a ser tomada. “Precisamos mostrar para a categoria alguns percentuais e, sobretudo as conquistas do movimento, passando para eles a necessidade e a importância de manifestações coletivas”, diz Oliveira.
Assim como Adroaldo, a professora Elisa Lemos (Aduneb) argumenta que o movimento docente e toda a comunidade acadêmica precisam pressionar o governo. “Uma paralisação nesse momento é muito importante, pois temos clareza de que o governo mais uma vez vai nos enganar”, fala Lemos.
Diante dessas e demais reflexões os representantes decidiram como primeiro ato político, entregar (em mãos) um novo documento na SEC (dia 13) a fim de, cobrar mais uma vez uma audiência com o secretário, reforçando a solicitação feita desde 25 de novembro de 2009.
A segunda ação acontecerá dia 14 e será marcada pela participação do movimento docente na lavagem do Bonfim, onde a comunidade acadêmica mostrará à população baiana o descaso do governo frente aos piores salários do nordeste.
Em seqüência, às propostas pensadas pelos representantes das ADs, foi aprovada a nova Campanha de Mídia que contará com arte gráfica, outdoor instalados na capital e interiores, faixas, spot, camisas, cartazes e demais meios para dar maior visibilidade a Campanha Salarial 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário