quarta-feira, 17 de março de 2010
Fórum das ADs cobra medidas para melhoria das UEBA
Em uma maratona de reuniões ocorrida no dia 04 de março, o Fórum das Associações Docentes se reuniu com representantes do governo no propósito de cobrar meios que solucione os graves problemas das Universidades Estaduais da Bahia.
A primeira reunião aconteceu pela manhã, onde o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Eduardo Ramos, recebeu os representantes do Movimento Docente – MD, cinco meses após a solicitação de uma reunião feita pelo Fórum das Associações Docentes Estaduais da Bahia.
Financiamento das UEBA, lei 7176, Campanha Salarial 2010, financiamento de pesquisas, autonomia universitária foram alguns dos itens pautados em mesa.
O coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão mostrou a relevância das pesquisas e projetos acadêmicos para o desenvolvimento baiano, e cobrou do secretário um posicionamento quanto as prioridades dos projetos de pesquisa aprovados pelos órgãos de fomento. “Os editais da Fapesb, por exemplo, parecem estar direcionados a demandas do governo e do mercado, não levando em consideração as necessidades reais das universidades estaduais e da sociedade. Os editais devem atender de forma equilibrada os mais diversos projetos de pesquisa das diferentes áreas de conhecimento”, diz Galvão.
Mas, diferente do que o movimento docente esperava, o secretário apenas se comprometeu em elaborar uma nota técnica a fim de informar ao secretário de educação o conteúdo das reivindicações feitas pelo Movimento Docente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário