sábado, 6 de março de 2010
Fórum das ADs se reúne e delibera plano de ação
Empenhados em resolver as questões referentes aos problemas das Universidades Estaduais da Bahia – UEBA e acelerar o processo da Campanha Salarial 2010, o Fórum das ADs composto pela (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) se reuniram na última quinta, 04, na sede da ADUNEB, em Salvador.
Após analisarem questões ligadas ao ANDES-SN e entendendo sua importância para o Movimento Docente, os representantes das ADs decidiram cobrar uma presença mais efetiva do ANDES-SN com o objetivo de aproximar o Sindicato Nacional das bases.
“Contaremos com a presença incisiva do ANDES-SN em nossas ações e discussões, primeiramente solicitando do ANDES a produção de um instrumento midiático contra os ataques à autonomia universitária; solicitando também um estudo comparativo da malha salarial das Universidades Brasileiras, além da produção de um banco de dados para averiguar qual é o percentual legalmente estabelecido de substitutos nas Universidades públicas”, delibera o Fórum das ADs.
Já no quesito Campanha Salarial 2010, novas ações foram pensadas e deliberadas em consenso como forma de movimentar e conscientizar a comunidade acadêmica e, sobretudo, a população baiana, para divulgar o mote da Campanha: “Governo Wagner paga aos professores universitários um dos piores salários do nordeste”.
Segundo o coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão, a campanha salarial é uma campanha que resgata a dignidade profissional dos docentes. “Lutamos para incorporar todas as gratificações. Essa incorporação é muito importante porque ela ameniza nossas perdas salariais dos últimos dez anos e pode também proporcionar, dependendo da classe, um aumento real de até 18%. Além disso, sabemos que essa incorporação não causará grande impacto sobre o orçamento do estado”, argumenta Galvão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário