quarta-feira, 17 de março de 2010

Fórum das ADs se reúne com coordenador da CODES e pedem respostas imediatas



A tarde, do dia 04, os representantes do Fórum das ADs se reuniram com o novo coordenador da CODES (Coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior), Clóvis Caribé, com o objetivo de discutir questões como: progressão e mudança de regime de trabalho, bloqueio dos processos de promoção e Campanha Salarial 2010.

O Movimento Docente obteve como resposta do governo a confirmação do pagamento de todas as promoções e progressões de carreira, requeridas em 2009 desde os meses de janeiro e fevereiro de 2010, com efeito retroativo, dividido em três parcelas. Quanto à mudança no regime de trabalho, a CODES usou a justificativa de que os processos enviados pelas universidades estão “pouco fundamentados”.

Ao discutir a Campanha Salarial e incorporação da CET (Condição Espacial de Trabalho) Clovis Caribé informou aos representantes, que o governo receberá o Movimento Docente somente a partir de maio. “O governo só poderá sentar para discutir questões salariais a partir de maio, pois o estado não pode permitir acréscimos de despesas, uma vez que já ultrapassamos o limite prudencial”, disse o subsecretário de educação, Aderbal de Castro, também presente na reunião.

Em resposta o coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão disse lamentar a notícia. “O governador parece desconhecer a realidade das UEBA. A impressão é que ele não quer negociar com o MD, apesar de reafirmar em todas as reuniões que o limite prudencial impede qualquer negociação sobre a reivindicação salarial da categoria, os dados oficiais não param de apontar um crescimento da economia baiana desde o segundo semestre do ano passado”, concluiu Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores