quarta-feira, 17 de março de 2010

Fórum das ADs vai à Assembléia Legislativa e reivindica melhores condições de trabalho



Como uma das propostas de ação da Campanha Salarial 2010, representantes do Fórum das ADs foram até à Assembléia Legislativa da Bahia – ALBA, nessa terça (09), com o objetivo de informar aos deputados e líderes de bancada sobre as reivindicações salariais do Movimento Docente - MD.

Um documento entregue às autoridades explicitava os graves problemas enfrentados pelas UEBA, no intuito de reforçar a luta dos docentes e buscar apoio para que o governo perceba a importância das universidades estaduais para a Bahia e resolva negociar com a categoria.

Em sessão ordinária com o presidente de Comissão de Educação, deputado Capitão Fabio Tadeu, e com os deputados estaduais Luis de Deus e José Neto, os representantes dos docentes esclareceram os principais pontos de pauta, reforçando o desejo de se retomar imediatamente as negociações da campanha salarial.

Como resposta, o deputado Capitão Fabio, firmou o compromisso em solicitar na próxima terça (16) uma audiência pública com o propósito de discutir a incorporação da CET e a autonomia universitária.

A comissão de educação também se prontificou em convidar o Secretário de Educação, Osvaldo Barreto, o Secretário da Fazenda, Carlos Martins Marques, secretário de administração, Manoel Vitório, além dos reitores das quatro universidades para se fazerem presentes na audiência. “O diálogo precisa ser restabelecido, não se entende Universidade sem autonomia, sem liberdade plena”, diz Luiz de Deus.

Após a secessão, os representantes do Movimento Docente visitaram os deputados que compõe a comissão de educação com o intuito de mostrar a importância da aprovação dessa audiência pública o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores