quarta-feira, 2 de junho de 2010
Fórum dos reitores afirma: Governo não irá negociar com o Movimento Docente
A partir das inúmeras reivindicações por parte do Movimento Docente, o Fórum dos Reitores se propuseram a se reunir com o secretário de educação, Oswaldo Barreto, a fim de obter respostas concretas sobre a pauta dos docentes.
Em reunião nesta segunda-feira (31.05) na Uneb, em Salvador, os reitores informaram a posição do governo quanto à pauta salarial 2010. “O secretário de educação informou que a negociação não seria possível diante do período eleitoral, que se aproxima, além disso, se o governo se comprometer em atender a pauta dos docentes certamente teria que atender as demais categorias e isso seria inviável”, informou o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva.
Os reitores também reafirmaram que o governo se compromete a abri a mesa de negociação no dia 10 de novembro (após período eleitoral), como consta no termo apresentado ao Fórum das ADs (dia 24 de maio).
Indignados com o descasode wagner, os representantes dos docentes argumentam. “É importante que a base entenda que o termo apresentado não é uma proposta, mas sim uma carta de intenções para que o Movimento Docente se cale. Dessa forma, o Fórum das Associações Docentes entende que é necessário continuar cobrando uma posição concreta do governo”, diz o coordenador do Fórum das ADs e presidente da Adusb, Alexandre Galvão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(46)
-
▼
junho
(8)
- Governo assina Termo de Compromisso
- Fórum das ADs discute teor do documento
- Governo blefa com Movimento Docente
- Mobilização das UEBA arranca proposta de negociaçã...
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia p...
- Fórum dos reitores afirma: Governo não irá negocia...
- Fórum denuncia publicamente descaso do governo
- Fórum das ADs promoverá Arraiá dos Baixos Salários
-
▼
junho
(8)
Como aluno graduando vindo de uma universidade publica,eu sempre fui contra as greves,por achar que a Universidade Publica tinha uma função de prioridade dentro da sociedade,e de que a diplomacia era um argumento superior a intimidação. Contudo ,o descaso da administração estadual, mais interessado em seus joguetes politiqueiros do que no bem estar da sociedade, é contundente e jocoso. Sou contra o movimento de greve,mas sinto em admitir que ,levando em conta esse descaso, a Greve, a intimidação,é a unica linguagem que esses homens de moral decrepta estão aptos a compreender.
ResponderExcluirDocentes das universidades estaduais,não se calem! Vocês não pediram por essa batalha, mas tem obrigação de vencer. Não por melhores condições de trabalho,mas pelo bem estar de toda a sociedade.