quinta-feira, 10 de junho de 2010

Professores das Universidades Estaduais da Bahia promoverão Arraiá dos Baixos Salários



Os professores das quatro Universidades Estaduais da Bahia - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (9) em resposta a negação do governo em negociar a pauta salarial 2010, cuja reivindicação é a Incorporação da gratificação de 70% da CET – Condições Especiais de Trabalho - protocolada em 25 de novembro de 2009.

Além da paralisação, professores, estudantes e técnicos administrativos participarão de uma manifestação em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador, às 14h, onde em um grande arraiá a comunidade acadêmica informará à sociedade baiana sobre os vários problemas enfrentados pelas Universidades Estaduais e o descaso do governo Wagner em relação à Educação Superior no Estado.

Universidades caminham para a greve:

Desde novembro de 2009, que os professores das Universidades solicitam negociação quanto ao arrocho salarial, já que a Bahia é um dos estados mais ricos do nordeste e tem um dos piores salários da região. Mas diante da indiferença do governo e indisponibilidade para negociar com o Movimento Docente – MD, as quatro universidades estaduais entraram em estado de greve a fim de tentarem, mais uma vez, um caminho para a negociação. “Embora saibamos das implicações que uma greve pode nos causar, agora mais do que nunca precisamos dar respostas políticas, para mostrar ao governo que não estamos brincando”, argumenta Alexandre Galvão, coordenador do Fórum das Associações Docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores