quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mobilização das UEBA arranca proposta de negociação do governo

Após 24 horas de paralisação, ontem (09), feita pelas (04) quadro Universidades Estaduais da Bahia (UEFS, UESC, UESB e UNEB), após ida à Assembléia Legislativa e grande manifestação, que durou 3 horas, em frete do Iguatemi, o Movimento Docente –MD conseguiu incomodar o governo e arrancar inicialmente deles uma proposta verbal de abertura de negociação, para a Incorporação da CET.

Em meio à mobilização, representantes das ADs e ANDES foram convidados pelo líder do Governo, Dep. Valdenor Pereira, para discutirem uma proposta que atenda as reivindicações do Movimento. Pereira afirmou que o Governo se compromete a apresentar e assinar, nessa sexta-feira, (11), um termo que assegure a incorporação, no período de 4 anos, de 70% das Condições Especiais de Trabalho – CET ao salário base, principal reivindicação da Campanha Salarial 2010 do MD.

Decisões serão tomadas em assembléias:

Os representantes de cada AD, presente na reunião com o governo, levará para suas assembléias, hoje à tarde, a posição do governo quanto o termo de compromisso.

Segundo o professor e diretor da Adufs, Jucelho Dantas, ainda não há nada de concreto, apenas promessas, uma vez que o secretário da SAEB, Manoel Vitorino, se negou a assinar o documento com proposta de incorporação. “O governo está vendo que o Movimento Docente não está brincando e caso não haja negociação entraremos de fato em greve. Eles primeiro se propõem a assinar e depois voltam a trás, dessa forma como podemos confiar ?”, indaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores