quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Fórum das ADs discute pauta emergencial unificada
Em reunião realizada na manhã de quarta, 25, na Aduneb em Salvador, o Fórum das Associações dos Docentes se reuniu com representante do Fórum dos Técnicos-administrativos e a representação estudantil da ANEL – Assembléia Nacional dos Estudantes Livres, a fim de discutirem questões em torno da pauta emergencial.
Em consenso foi acrescido mais dois itens na pauta emergencial, sendo eles: pagamento imediato da URV e que os cargos de secretários de departamentos e colegiados sejam DAI 4. Também foi discutido um item apresentado pelos técnicos sobre o pagamento do abono salarial referente ao ano de 1991, técnicos e professores presentes ficaram de verificar esse assunto com o setor jurídico de suas entidades a fim de obterem mais esclarecimentos sobre o referido item.
Com a ausência consecutiva dos representantes dos DCEs e entendendo a importância de sua participação na construção de uma pauta emergencial conjunta. O Fórum decidiu marcar uma nova reunião dia 15 de setembro na Aduneb (Salvador) às 9h no intuito de obterem, da classe estudantil, uma resposta sobre sua participação na definição de uma pauta emergencial unificada a ser entregue ao governo, além dos encaminhamentos relacionados à luta em defesa da pauta. A partir do dia 15 de setembro, as entidades presentes decidiram encaminhar o documento ao Governo assinado pelas entidades que se comprometerem com a luta em defesa da pauta emergencial unificada.
Segue abaixo os itens da pauta discutida até o momento:
1. Ampliação do quadro de docentes e técnicos, com base nas demandas das categorias que estão envolvidas com o crescimento das UEBA;
2. Regularização imediata de remuneração aos docentes e técnicos que atuam como dirigentes acadêmicos ou exercem funções administrativas de apoio ao funcionamento dos cursos (coordenação e secretaria de cursos de graduação e pós-graduação, bem como direção de departamentos);
3. Revogação da Lei 7176;
4. Rubrica específica para implementação de Política de Permanência Estudantil;
5. Cumprimento do Estatuto do Magistério Superior;
6. Cumprimento da solicitação orçamentária das UEBA para 2010 – mais verbas para as universidades;
7. Pagamento do adicional por insalubridade;
8. Pagamento imediato da URV;
9. Que os cargos de secretários de departamento e colegiado sejam todos DAI 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(46)
-
▼
agosto
(6)
- Fórum das ADs discute pauta emergencial unificada
- Fórum das ADs se reúne com técnicos e discutem pau...
- Movimento Docente exige direitos no Dia Estadual d...
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia f...
- Governo Wagner não respeita os direitos dos docent...
- Fórum das ADs delibera ações para o próximo semestre
-
▼
agosto
(6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário