sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fórum das ADs avalia conjuntura política e discute a greve




O Fórum das Associações Docentes (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) reuniu-se na tarde desta segunda, 24 de maio, na sede da Aduneb, em Salvador com o objetivo de avaliar questões relacionadas à conjuntura política além da postura do governo quanto à pauta salarial.

Inconformados com o tratamento ao qual o governo vem dando ao Movimento Docente – MD, o Fórum fez sérias críticas e resolveu adotar posturas mais contundentes que denuncie o desdém que o ensino superior vem sofrendo. Dessa forma, os representantes decidem levar para suas bases o esclarecimento quanto ao terno apresentado pelo governo, onde registra e evidência o descompromisso de Wagner com a educação superior na Bahia. “Embora saibamos as implicações que uma greve pode nos causar, agora mais do que nunca precisamos dar respostas políticas e arregaçar as mangas, para mostrar ao governo que não estamos brincando”, argumenta o Fórum das ADs.

A proposta é que as ADs mantenham o indicativo de greve ou passem para o estado de greve - decisão a ser tomada nas próximas assembléias. Além disso, o fórum aprovou um novo calendário de atividades, sendo previsto Ato Público em Salvador, visita à ALBA, além de assembléias gerais unificadas que pressionem ao governo a tomar um posicionamento favorável ao MD.

Calendário de Mobilização

27/05 – Assembléia Geral da ADUFS
31/05 – Reunião com o Fórum dos Reitores
01/06 – Assembléias Gerais (ADUSB/ADUNEB/ADUSC)
02/06 – Protocolar documento na SEC com resultados das Assembléias
08/06 – Paralisação com Ato Público no Iguatemi – Salvador
08/06 – Visita à Assembléia Legislativa (ALBA)
08/06 – Reunião Extraordinária do Fórum das ADs
09/06 – Novas Assembléias Gerais Unificadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores