terça-feira, 4 de maio de 2010
Fórum das ADs discute indicativo de greve
O Fórum das Associações Docentes (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) reuniu-se nesta segunda, 26 de Abril, na sede da ADUSC, em Ilhéus, com o objetivo de avaliar questões relacionadas à conjuntura política e os rumos do Movimento Docente, tendo como abordagem principal o indicativo de greve nas quatro Universidades Estaduais da Bahia.
Após a análise de conjuntura e apresentação dos anseios e preocupações expostos pela base, os representantes do MD discutiram sobre o andamento das ações conjuntas, como as paralisações e a possível definição por uma greve, tendo como consenso a necessidade de se articularem de forma unificada a fim de que, mobilizações sejam feitas no intuito de pressionar o governo.
Para o Coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão, a necessidade de uma mobilização mais intensa torna-se necessária pois, mesmo após seis meses de início da nossa Campanha Salarial, o Governo Wagner ainda permanece em silêncio e passivo referentes às questões do ensino superior.
A partir das avaliações feitas e com base nos anseios da categoria, em obter respostas imediatas do governo, o Fórum deliberou por uma Paralisação unificada datada para 28 de abril, onde docentes, estudantes e técnicos se reuniram em frente a Governadoria em Salvador para manifestarem suas insatisfações ao governo Wagner.
Após a paralisação, os representantes do MD se reuniram com o Fórum dos Reitores, dia 30 de abril, a fim de discutir questões como orçamento, campanha salarial, processos internos e ações conjuntas. Os representantes do MD cobraram dos reitores um posicionamento público como: a participação de uma coletiva na imprensa, a assinatura de um documento e a solicitação de uma reunião conjunta com representantes do Governo para cobrar providências quanto aos vários problemas das Universidades Estaduais da Bahia, principalmente os relacionados à campanha salarial dos docentes.
Como calendário de reuniões e ações, o fórum das ADs agenda para o mês de maio:
• Dia 10 – visita à imprensa local e distribuição de uma carta aberta sobre indicativo de greve
• Ida a ALBA dia 11 de maio às 9h para cobrar dos parlamentares um posicionamento frente ao governo em relação à campanha salarial dos docentes
• Reunião extraordinária do fórum dia 11 de maio na ADUNEB (tarde)
• Reunião ordinária do fórum dia 22 de maio na ADUFS às 9h.
• Assembléia unificada dia 27 de maio para discutir sobre a greve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(46)
-
▼
maio
(9)
- Fórum das ADs avalia conjuntura política e discute...
- Governo não negocia e Movimento Docente se sente d...
- Governo não apresenta propostas de negociação ao M...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve e estrat...
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia s...
- Fórum das Associações Docentes se reúne com Fórum ...
- Paralisação das UEBA mobiliza comunidade acadêmica
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia p...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve
-
▼
maio
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário