terça-feira, 18 de maio de 2010
Fórum das ADs discute indicativo de greve e estratégia de negociação
Com a necessidade de ampliar as discussões sobre o andamento da Campanha Salarial 2010, o fórum das ADs (ADUSB, ADUSC, ADUFS, ADUNEB e ANDES-SN) se reuniu nesta sexta (14.05) na sede da Aduneb, em Salvador.
Em conjunto os professores fizeram abordagens sobre o indicativo de greve aprovado nas quatro universidades e avaliaram formas de articulações para com o governo. Em síntese, o coordenador do Fórum das ADs e presidente da Adusb, Alexandre Galvão abordou questões como o andamento da Campanha Salarial e demais problemas ainda não solucionados pelo governo. “Em nome de uma crise, que o próprio governo diz que já superou, ele tem massicamente atacado os direitos trabalhistas da categoria e a autonomia universitária. Uma política que muito se aproxima dos governos neoliberais. Wagner tem feito uma política de contingenciamento que tem atingido de forma violentíssima a autonomia da universidade”, enfatiza Alexandre.
Dessa forma, o Fórum das ADs manifestou a importância da veiculação de informes na mídia televisiva como forma de alertar a população contra o descaso e o desrespeito que o governo da Bahia vem dando ao ensino superior. “Chegamos ao nosso limite de espera, diante de um ano eleitoral, que por si se impõe em um prazo ainda mais estreito. O governo não nos chamou para discutir a lei 7176 e nem nos atendeu.
Precisamos deixar claro que a deflagração da greve também é responsabilidade de um governo, uma vez que ele não se propõe a negociar, levando o Movimento Docente a se mobilizar”, informa a professora e diretora da Aduneb Maria do Socorro.
Além dessas discussões, os representantes foram informados pela diretoria da Adufs, que os reitores haviam se negado a assinar um documento em conjunto, proposto pelo Fórum, alegando que a linguagem utilizada era estritamente sindical, se comprometendo apenas a reformular o texto para que as assinaturas fossem cedidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(46)
-
▼
maio
(9)
- Fórum das ADs avalia conjuntura política e discute...
- Governo não negocia e Movimento Docente se sente d...
- Governo não apresenta propostas de negociação ao M...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve e estrat...
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia s...
- Fórum das Associações Docentes se reúne com Fórum ...
- Paralisação das UEBA mobiliza comunidade acadêmica
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia p...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve
-
▼
maio
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário