quinta-feira, 13 de maio de 2010
Professores das Universidades Estaduais da Bahia serão recebidos pelo governo
Diante das mobilizações feitas pelo Movimento Docente – MD, frente aos graves problemas das Universidades Estaduais da Bahia, o governo resolveu atender a solicitação de audiência, marcando-a para amanhã (14/05), às 14 horas, na SEC – Secretaria de Educação.
A assembléia contará também com a participação do Fórum dos Reitores, Fórum das Associações Docentes, representativas ANDES-SN e dos técnico-administrativos (SINTESTs) e terão como pauta de discussão questões como Campanha Salarial 2010, processos de promoção/progressão e mudança de regime de trabalho, enquadramento dos técnico-administrativos e a Lei 7176/97.
A expectativa é de que o governo apresente propostas para a incorporação da CET e demais reivindicações das categorias presentes.
Segundo o coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão, o governo tem demonstrado, nos últimos dois anos, total descaso com o Estatuto do Magistério. "Wagner desrespeita a categoria e por isso é necessário reagirmos imediatamente. Precisamos nos unir de forma incisiva nessa luta, que tem uma grande importância para a comunidade acadêmica", diz Galvão.
UNEB paralisa nessa sexta
Paralelo a reunião com o governo às 14h, professores, técnicos e alunos da UNEB farão uma manifestação em frente a SEC a fim de, cobrarem do governo posições concretas sobre as questões que vem afetando o andamento do ensino superior baiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(46)
-
▼
maio
(9)
- Fórum das ADs avalia conjuntura política e discute...
- Governo não negocia e Movimento Docente se sente d...
- Governo não apresenta propostas de negociação ao M...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve e estrat...
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia s...
- Fórum das Associações Docentes se reúne com Fórum ...
- Paralisação das UEBA mobiliza comunidade acadêmica
- Professores das Universidades Estaduais da Bahia p...
- Fórum das ADs discute indicativo de greve
-
▼
maio
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário