terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fórum das ADs avalia conjuntura




O Fórum das ADs, (encontro mensal das associações dos docentes das universidades estaduais da Bahia), foi realizado nesta sexta-feira, 18, na sede da Aduneb em Salvador, onde foram discutidas as pautas comuns ao Movimento Docente baiano.
Questões como: participação total das ADs nas reuniões do Fórum, contrato e encaminhamento da assessoria de comunicação; avaliação da paralisação do dia 19 de agosto; avaliação da reunião com o secretário de educação e na comissão de educação; discussão do posicionamento do Fórum das ADs a ser apresentado na reunião com técnicos e discentes; realização de seminário de Educação à distância a ser organizado pelo ANDES e outros itens foram discutidas pelo Fórum, que contou também como a presença da representante da regional 3 do ANDES –SN Maslowa Freitas.

A reunião foi aberta com os informes, destacando entre eles o aniversário da Adusc no dia 26 de outubro, com seminário para discutir precarização do trabalho e saúde do profissional docente; o processo de eleição da Aduneb; reunião com o secretário de educação e assembléia geral pela Adusb no dia 24 de setembro; curso de formação sindical para a base pela Adufs e outros.

Avaliação: após paralisação do dia 19 de agosto, da reunião com o secretário de educação e da reunião com a comissão de educação, o Fórum avalia as tentativas de luta frente ao governo destacando os pontos positivos e negativos.

Para Malowa os três dias de luta e as reuniões foram positivas para poder movimentar a classe e não parar a luta. “Sem essas tentativas o movimento no vive. Não temos ilusão de que as autoridades não vão cumprir o que nos prometeram, mas precisamos a todo o momento movimentar a classe”, diz Maslowa.

Já para a professora Maria do Socorro a Ida à assembléia legislativa não foi muito produtiva. “Não acredito que a fala de Gelcivânia sejam promessas que vão se realizar”.

Após a exposição das falas, discussão sobre outros itens relevantes a conjuntura atual e registro a reunião finalizou com os encaminhamentos, deliberado pelo Fórum como: orçamentos para material da assessoria, realização de um seminário sobre orçamento e financiamento, marcação de uma audiência com o secretário de ciência e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores