quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fórum das ADs discute campanha salarial 2010



Com o intuito de solucionar problemas das Universidades Estaduais da Bahia e discutir uma nova estratégia de ação, representantes do Fórum dos docentes e do ANDES-SN se reuniram na tarde do dia 12 de novembro na sede da ADUSC em Ilhéus para discutirem assuntos referentes à nova campanha salarial e também sobre a reedição (prorrogação) dos decretos governamentais sobre contingenciamento.

Após avaliarem as inúmeras condições precárias pelas quais as UEBA vêm enfrentando e a forte indiferença do governo em resolver as demandas no que se referem ao ensino superior baiano, alguns posicionamentos foram tomados para que esse quadro seja revertido, como o lançamento da campanha salarial 2010, cujo mote será a incorporação da CET (Condições Especiais de Trabalho).

A abertura da campanha será iniciada no dia 25 de novembro, com a entrega de uma proposta de reajuste salarial na Secretaria de Educação (SEC) às 9h pelos diretores do Movimento Docente, seguido por uma visita aos órgãos de imprensa.

“Ao comparar os nossos salários com o das outras IES (Instituições de Ensino Superior) nordestinas que pagam melhor do que as baianas, e em virtude das perdas salariais dos últimos 10 anos, decidimos lutar pela incorporação da CET”, diz o coordenador do Fórum das ADs e presidente da ADUSB, Alexandre Galvão.

Passando para o próximo ponto de pauta sobre os decretos governamentais o fórum avaliou que a paralisação não teria o efeito desejado, deixando para fazer a denúncia da reedição do decreto na próxima reunião com o governo, uma vez que, o referido estará em vigor até o dia 31 de dezembro. “O Decreto foi reeditado no dia 05 de outubro e o Movimento Docente só tomou conhecimento 22 dias depois, após na reunião com os reitores”, discute o fórum.

Como encaminhamento, o fórum das ADs em conjunto decidiu solicitar também que o governo informe oficialmente sua posição sobre o pagamento do abono pecuniário. Além disso, assembléias estão sendo realizadas ao longo da semana em todas as ADs a fim de, consultar a base acerca da nova campanha e demais assuntos em prol da melhoria das UEBA na certeza de que uma nova etapa de reivindicações do MD entra em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores