terça-feira, 10 de novembro de 2009

Seminário Estadual viabiliza unificação das lutas



O Seminário estadual intitulado “reorganização do movimento sindical”, ocorrido no dia 17 de outubro, no auditório da Faculdade de Educação/UFBA, debateu a necessidade da criação de uma central unitária; a conjuntura política e econômica, os desafios da classe trabalhadora brasileira, além dos princípios e concepções de um novo instrumento que possa aglutinar os trabalhadores em suas lutas.

O evento contou com a participação de membros e representantes do CONLUTAS, da INTERSINDICAL, do PSOL, do Fórum as ADs e outros setores do Movimento Sindical e Popular.

Para Maslowa Freitas, esse seminário é um passo determinante no processo de construção de uma nova central sindical. “Pude observar o quão será rico a fusão dos vários grupos dado a sua diversidade pautada no objetivo único: um movimento sindical compatível, classista e independente”, afirma Freitas.

Após uma breve abordagem sobre a conjuntura econômica e política atual, o palestrante Edson Carneiro enfatizou a importância do debate com os vários setores sindicais. “Essas discussões nos dão condições para avançarmos na organização de uma nova central e, sobretudo como forma de lutarmos e debatermos diante dos ataques do governo”, argumenta Carneiro.

Avaliando como positivo o seminário ocorrido, o ex-candidato a prefeito de Salvador, pelo PSOL, Hilton Coelho, falou sobre o evento. “O debate sobre conjuntura nesse contexto orienta o olhar sobre a situação do Brasil. Esse espaço é riquíssimo para debater sobre a situação do país e do mundo. Precisamos de um conjunto de lutadores para a construção de uma nova organização do movimento social”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores